Comportamento

Sobe para três o número de mortos em decorrência do temporal no RS

Mortes foram registradas entre a noite desta segunda e manhã desta terça-feira nos municípios de Pantano Grande e Paverama

Sobe para três o número de mortos em decorrência do temporal no RS
Imagem ilustrativa. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Pantano Grande


Um homem morreu enquanto tentava desligar a energia elétrica de sua casa que estava alagada pelas chuvas. A morte ocorreu na noite desta segunda-feira (29) no Bairro Vila Nova, em Pantano Grande. Outras duas pessoas faleceram no Rio Grande do Sul em decorrência das chuvas, ambas no município de Paverama.

A vítima teria sofrido uma descarga elétrica ao manipular uma tomada de uma geladeira. O fato aconteceu enquanto ele estava retirando pertences de sua casa, que ficava próxima a um córrego. Apesar dos esforços de socorro e do encaminhamento para atendimento, a vítima chegou ao atendimento médico sem vida.

De acordo com o prefeito da Pantano Grande, Mano Paganotto, mais de 200 pessoas estão desabrigadas na cidade. Segundo ele, o município se encontra em condição semelhante a “calamidade pública”, já que a cidade está “embaixo d’água”. Prefeitura e a Defesa Civil local mobilizaram todas as suas equipes.

As famílias desalojadas estão sendo orientadas a se encaminharem até o ginásio da escola Pantano Grande, no bairro Farol. Doações como alimentos não perecíveis, material de limpeza e higiene, agasalhos, colchões e cobertores estão sendo arrecadadas no Quiosque da Praça.

No momento, a orientação é que os habitantes da cidade permaneçam em casa. O trecho da BR 290 que cruza a cidade está operando em meia pista.

Com informações do Correio do Povo

Leia também: Segunda morte por conta do temporal é registrada em Paverama