Polícia

Sobe para quatro o número de mortos em explosão dentro de empresa metalúrgica em Cabreúva

Outras 30 pessoas ficaram feridas; Prefeitura decretou luto oficial de três dias.

Explosão Cabreúva
Explosão Cabreúva

Subiu para quatro o número de mortos na explosão ocorrida dentro de uma empresa metalúrgica nesta sexta-feira, 1º, em Cabreúva-SP. Ao menos 30 pessoas ficaram feridas. As informações são da Prefeitura de Cabreúva. Entre os feridos, sete estão em estado grave. Outros 14 pacientes estáveis. O acidente ocorreu por volta das 11 horas.

Segundo a prefeitura do município, uma caldeira explodiu dentro da empresa e resultou na tragédia. Profissionais de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade se deslocaram para reforçar os atendimentos de urgência e emergência.

Explosão Cabreúva

Além disso, diversos profissionais de folga assumiram postos de trabalho para auxiliar no atendimento às vítimas. Ao todo, 13 viaturas e três helicópteros Águia estão dando suporte ao município nas ações de resgate e atendimento aos feridos. O prefeito de Cabreúva, Antonio Carlos Mangini (PSDB), decretou luto oficial de três dias na cidade.


Veja mais sobre o assunto

Explosão em metalúrgica deixa ao menos dois mortos e 12 feridos em Cabreúva (SP)

Uma explosão destruiu uma metalúrgica na cidade de Cabreúva, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (1°). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos duas pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas em decorrência do acidente – dez estão em situação grave.

Além disso, a Defesa Civil afirmou que há uma pessoa desaparecida. As vítimas foram socorridas e deram entrada em unidades de saúde da região. Ao todo, 13 viaturas e três helicópteros Águia estão dando suporte ao município nas ações de resgate e atendimento aos feridos.

Governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos) informou que o incidente foi motivado devido à explosão de um forno de derretimento de alumínio. Já a Prefeitura de Cabreúva comunicou que o Hospital Estadual de Sumaré, o Hospital das Clínicas da Unicamp e o de São Paulo estão preparados e servindo como referência para atendimentos de vítimas em situações mais complicadas.

*Com informações de Jovem Pan