Subiu para 288 o número de mortos após a colisão entre três trens no Estado de Odisha, no leste da Índia, nesta sexta-feira, 2. Segundo novas informações divulgadas pelas autoridades, foram contabilizados 850 feridos no acidente, que está sendo considerada a maior catástrofe ferroviária da Índia em mais de 20 anos.
O diretor-geral dos Serviços de Incêndio de Odisha, Sudhanshu Sarangi, alertou que o número pode aumentar para até 380 conforme os trabalhos de resgate avançarem nos próximos dias. “Os trabalhos de resgate ainda estão em curso”, disse Sarangi à AFP. O secretário-chefe do Estado de Odisha, Pradeep Jena, confirmou que os feridos foram levados para hospitais após o acidente.
O desastre foi causado pelo descarrilamento de um trem expresso, que invadiu a via adjacente. As equipes de resgate procuram por sobreviventes e corpos nos destroços retorcidos dos trens. Acidentes ferroviários não são incomuns na Índia, mas o episódio desta sexta está sendo considerado o mais letal desde a década de 1990.
Fonte: Jovem Pan