Esportes

Situação do Grêmio está cada vez pior e flagra de jogadores em festa revolta a torcida

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Depois de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, o Grêmio está com a corda no pescoço e se vê na obrigação de vencer o Cuiabá na próxima rodada da competição. Com apenas dez pontos somados, o Tricolor se mantém sete pontos atrás do 16º colocado, justamente seu adversário da metade da semana em duelo adiado da 5ª rodada do Brasileirão.

Para piorar a situação gremista, o Juventude venceu o Bragantino e chegou aos 19 pontos, conquistando a 12ª colocação da tabela. Atrás do Grêmio, está apenas a Chapecoense, que soma quatro pontos e, na noite desta segunda-feira (16), enfrenta o América-MG, equipe logo acima do time comandado por Felipão, com 14 pontos.

Sendo assim, o Grêmio se vê em um dilema, pois seu cenário na luta contra o rebaixamento pode se tornar ainda pior nesta rodada. O Coelho tem chances de aumentar sua vantagem e se tornar o 17º colocado. Mas, ao mesmo tempo, a Chapecoense pode encurtar a sua distância em relação ao tricolor gaúcho.

Apesar disso, alguns atletas parecem não se importar com a atual situação vivida pelo Grêmio. Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra quatro jogadores do elenco gremista que, supostamente, estariam comemorando o aniversário de Paulo Miranda. No vídeo da festa, que contou com uma banda, podem ser vistos Diego Souza, Luiz Fernando, Pedro Geromel e Rafinha. Segundo relatos nas redes sociais, a maior decepção para a torcida tricolor foi ver que um de seus maiores ídolos, Geromel, também esteve presente no evento.

O Tricolor está na zona de rebaixamento desde a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe somou o primeiro ponto na 6ª rodada da competição, e a primeira vitória apenas na 12ª. São somente duas vitórias em 14 jogos. Para completar, são oito derrotas e quatro empates, resultando em 23,8% de aproveitamento.

Com a obrigação de vencer, o Grêmio enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (18), às 19h, na Arena Pantanal.

Confia, abaixo, o vídeo que tem gerado revolta dos torcedores gremistas:

A diretoria do clube se manifestou após o ocorrido. Leia na íntegra:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público informar a sua torcida e demais interessados que tomou conhecimento, na manhã desta segunda-feira, de um vídeo que exibe jogadores do Clube em uma confraternização.

Imediatamente, o Conselho de Administração e o Departamento de Futebol se reuniram com os atletas envolvidos, para buscar os esclarecimentos que seguem:

– Os jogadores estavam comemorando o aniversário de um companheiro, ao lado de suas famílias e filhos e após cumprirem a sessão de treinamentos do domingo;

– O encontro aconteceu em um buffet infantil na cidade de Canoas, entre 18h e 24h;

– A festa foi organizada dentro das normas municipais vigentes para realização de eventos, com limite de convidados e respeito aos protocolos.

Ressalta-se, ainda, que os jogadores do Grêmio são orientados continuamente sobre os procedimentos de prevenção à covid-19 e mantém rígido controle de saúde na rotina de treinamentos e jogos.