Há algumas semanas, na estação Rodoviária de Farroupilha foram avistadas pessoas montando estruturas de moradia, e este assunto gerou repercussão pela comunidade nos últimos dias. A reportagem do Grupo RSCOM entrou em contato com o Secretário de Habitação e Assistência Social do município Jorge Cenci, buscando informações de quem são essas pessoas que começaram a morar neste local.
“Quero relatar essa situação que é até desconfortável na estação Rodoviária de Farroupilha, ali está uma família oriunda da região de Passo Fundo, a qual a gente está trabalhando bastante forte e bem insistentemente para que eles retornem para a sua cidade de origem. Estamos trabalhando junto a Funai, a SESAI e também o Cacique que é da sua região e sua tribo, porém a gente está tendo um pouco de dificuldade para que isso aconteça. Estamos com as assistentes sociais trabalhando bem forte quase que todos os dias, tentando convencê-los para que deixem o local” destaca Cenci, afirmando que os moradores são de povos indígenas.
O Secretário foi questionado de quando essa situação deverá ser resolvida, porém, devido estar sendo conduzido com uma certa lentidão por todas as burocracias envolvidas, não há uma data e nem um prazo, porém deseja que seja da forma mais breve possível.