Comportamento

Sindiserv realizará assembleia geral da Campanha Salarial 2022 nesta sexta-feira (18), em Caxias do Sul

A assembleia acontece nesta sexta-feira (18), às 18h30min, através da plataforma online Zoom

Os servidores públicos municipais de Caxias do Sul são convidados pelo Sindiserv, para participarem da assembléia geral da Campanha Salarial 2022, que acontece nesta sexta-feira (18), às 18h30min, através da plataforma online Zoom.

Os servidores tem sempre uma campanha salarial no início do mês de março de cada ano, e este ano não será diferente. Nesta assembléia, será elencado todas as pautas de reivindicações, desde a questão salarial à reposição trimestral da inflação, o repasse da inflação do residual do ano passado, a questão de ganho real, entre outras.

De acordo com Silvana Piroli, presidente do Sindiserv de Caxias do Sul, essa campanha é o primeiro jogo para um serviço público de qualidade: “Para virar o jogo e termos um serviço público de qualidade, precisamos de valorização dos servidores. Essa valorização se dá através das melhorias das condições de trabalho, nomeação de servidores e profissionais necessários para atuarem em áreas onde há demanda, a melhoria salarial e, acima de tudo, o respeito e a valorização do trabalho que cada um desenvolve”.

Neste período de pandemia, se viu o quanto é importante o serviço público, desde a vacinação até os atendimentos nas UBS, as escolas, segurança, trânsito, tudo que o município presta de serviço feito pelos servidores.

“Nós esperamos que neste ano possamos avançar, não tem mais lei federal proibindo o reajuste, não tem mais lei que congela nossos salários, então agora em período de descongelamento nós precisamos avançar nos nosso direitos, até porque nossos salários não são tão elevados, e os poucos recursos que temos nós compramos do comércio local que também ajuda a fomentar a economia”, relata Silvana.

Na semana após a assembléia, todas as pautas tratadas serão levadas para avaliação do prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico.

Para Receber o link de acesso, via whatsapp, salve o número do celular da comunicação em sua agenda de telefone (54) 98109-0145.

Você também pode acessar a assembleia por meio do link: https://us06web.zoom.us/j/89199645322

– Lembre-se de identificar-se ao entrar na sala. Usuários não identificados serão removidos.