Custo de Vida

Sindilojas Caxias participa de reunião virtual sobre reabertura do comércio

O diretor Marcos Victorazzi foi convidado pelos vereadores Maurício Marcon e Maurício Scalco para encontro com o prefeito Adiló Didomenico.

Foto: Divulgação/ Sindilojas Caxias do Sul
Foto: Divulgação/ Sindilojas Caxias do Sul

O Sindilojas Caxias participou nessa quarta-feira (10) de reunião virtual com o prefeito Adiló Didomenico para reivindicar a reabertura do comércio, por meio do retorno da cogestão com bandeira preta. A iniciativa foi dos vereadores Maurício Marcon e Maurício Scalco, ambos do NOVO. Foram convidados para a reunião virtual o diretor do Sindilojas Caxias, Marcos Victorazzi, e representantes da CDL.

No encontro virtual, as entidades do comércio apresentaram preocupação com a previsão de bandeira preta anunciada pelo Estado até o dia 21 de março sem cogestão: “O empresário do comércio varejista considerado ‘não essencial’ já está vivenciando mais de 15 dias de portas fechadas com faturamento drasticamente reduzido pela limitação das vendas somente por tele-entrega, enquanto as obrigações fiscais e tributárias seguem sendo cobradas”, afirmou o diretor Marcos Victorazzi. O comércio varejista não essencial reivindica alternativas de flexibilização, como autorização para pagamento de carnês, atendimento dos clientes por agendamento, drive thru e pegue e leve, ampliando o acesso do consumidor aos estabelecimentos.

O prefeito afirmou que é contrário às restrições ao comércio varejista não essencial: “Infelizmente, somente quando a cogestão é mantida é possível contar com o atendimento nos estabelecimentos comerciais. Precisamos acreditar em uma melhora nos índices de saúde para reverter essa situação para que a AMESNE reivindique a cogestão para as cidades da região”, disse.