Caxias do Sul

Sindicato dos Metalúrgicos entrega pauta do Dissídio 2023 ao Simecs

Assis Melo afirmou que existe a possibilidade de ter uma rodada de negociação nos dias 14 ou 15 de junho

Após assembleia geral, Sindicato dos Metalúrgicos entrega pauta do Dissídio 2023 ao Simecs
(Foto: Divulgação)

O Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul entregou ao Sindicato das Indústrias Metalúrgicas de Caxias do Sul (Simecs) nesta segunda-feira (5) a pauta de reivindicações para a negociação de dissídio, que foi aprovada em 10% por unanimidade no último sábado (3). O presidente Assis Melo entregou a pauta para Ubiratã Rezler, presidente da entidade patronal.

Não ficaram definidas datas para as negociações. O presidente Assis Melo afirmou que existe a possibilidade de ter uma rodada de negociação nos dias 14 ou 15 de junho mas não que ficou uma data confirmada. “Vamos insistir que tenha uma rodada de negociação nesses dias”.

No dia 24 de junho, um sábado, será realizada uma assembleia com os trabalhadores na sede do Sindicato, onde serão apresentadas e analisadas as propostas feitas até então pelo Simecs. A partir daí a categoria irá votar a aprovação ou não da proposta patronal.

“Os trabalhadores estão convocados desde já para a assembleia para decidirmos o rumo da campanha salarial porque já é o final da data-base. Esperamos que as negociações possam evoluir e que tenhamos números para serem aprovados na assembleia”.

Nota Simecs

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região recebeu na manhã desta segunda-feira, 5 de junho, a pauta de reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos para o ano de 2023. Nos próximos dias, será publicado edital de convocação relativo à Assembleia Geral Extraordinária Patronal, para deliberar sobre a matéria.