No próximo dia 27 de fevereiro, o Simecs (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região) promove a palestra intitulada “Ainda dá tempo, nós somos e fizemos nosso futuro”, com o economista, analista internacional, professor, escritor e comentarista na Jovem Pan, Gustavo Segré. O evento direcionado aos empresários associados ao Simecs, acontece no auditório da CIC. Além da palestra, no domingo (25), o economista argentino também apresenta uma peça de teatro ao lado do filho, o ator Gonçalo Segré, no Teatro da FSG.
A palestra é especialmente destinada aos associados do Simecs, mas está aberta ao público geral mediante taxa de inscrição. Segré, reconhecido por sua análise dos desafios futuros, abordará questões econômicas e políticas, particularmente no contexto brasileiro.
A conversa explorará várias facetas, incluindo a razão pela qual, em uma mesma região com circunstâncias políticas e econômicas idênticas, uma pessoa pode prosperar enquanto outra enfrenta dificuldades em atingir os mesmos resultados, afirma Segré. Ele também discutirá como a inteligência artificial, comunicação e tecnologia podem impactar o mercado de trabalho, ressaltando a importância da preparação para as mudanças.
“Quais são as qualidades que definem o profissional do futuro? Vou identificar pelo menos três características comuns entre aqueles que são bem-sucedidos”, diz ele.
O presidente do Simecs, Ubiratã Rezler, convida os interessados a participarem deste evento significativo. “Este é um dos principais eventos do primeiro semestre, e a presença de Segré certamente será um destaque”, observa.
Após a palestra, haverá um período de networking e troca de experiências entre os participantes, com um coffee break dedicado para promover conexões e fortalecer relações.
Ver essa foto no Instagram
O Simecs Conecta com Gustavo Segré acontece na terça-feira (27), às 08h, no auditório da CIC Caxias (Rua Ítalo Victor Bersani, 1.134, Bairro Jardim América). As inscrições podem ser feitas no site do Simecs, clicando aqui. Para os associados o evento é gratuito, e para não associados são R$ 150. Mais informações podem ser obtidas no e-mail [email protected] ou no telefone (54) 9 9603-0203.
Peça “Socorro! Meu pai é argentino e de direita”
Gustavo Segré faz sua estreia no mundo do teatro, contracenando com seu filho, o ator Gonçalo Segré, em uma comédia escrita e dirigida por Pedro Casali. A peça aborda de forma humorística a política e as dinâmicas familiares, com diálogos ágeis e, às vezes, reflexivos.
Sinopse: Um pai economista de extrema-direita recebe a visita de seu filho, um jovem ator que retorna de uma viagem, acompanhado de uma garota. Para não desapontá-la, o filho mente e diz que toda sua família é de esquerda. Agora o pai precisa se transformar em outra pessoa por uma noite inteira para não decepcionar seu filho. O que era para ser um simples jantar, se torna uma grande confusão.
A peça acontece no domingo, 25 de fevereiro, a partir das 20h, no teatro da FSG (Rua Marechal Floriano, 1229 – São Pelegrino). O evento tem texto e direção de Pedro Casali; assistente de direção de Marcela Gibo; e no elenco, Barbara Pochetto, Gonçalo Segré e Gustavo Segré. A classificação indicativa é de 14 anos, com duração de 80 minutos.