Comportamento

Simecs lança campanha de valorização da indústria local na Mercopar 2023, em Caxias do Sul

“A indústria tá em tudo” é o tema da campanha institucional, lançada na maior feira de inovação industrial da América Latina

Estande do Simecs na Mercopar 2023 - (Foto: Alice Corrêa/Grupo RSCOM)
Estande do Simecs na Mercopar 2023 - (Foto: Alice Corrêa/Grupo RSCOM)

Imaginar um futuro sem indústria não é uma tarefa para a indústria serrana, em especial para o Simecs — Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região. Presente também na Mercopar 2023 como um dos grandes patrocinadores do evento, o Simecs lançou na tarde de terça-feira (17) a nova campanha institucional que leva como título “A indústria tá em tudo”, valorizando o setor e empresas locais, apontando seus diferenciais e principalmente, elevando as perspectivas de quem faz o setor crescer diariamente. A solenidade de lançamento ocorreu após a abertura da grande feira, por volta de 16h, no estande do sindicato.

O tema da campanha lançada é norteada pela projeção do futuro na indústria, a visão e as formas para que se chegue a essa inovação, rumo ao crescimento e ao desenvolvimento. Conforme o presidente do Simecs, Ubiratã Rezler, trazer a força da indústria e valorizar o trabalhador é essencial para a constante mudança. “Para que a gente possa ter essa evolução, nós temos que, sim, se ressignificar o que de fato é a indústria, e do quão atrativa ela é, e para a gente poder entender de uma frase muito simples que a ‘indústria está em tudo’, e realmente está. Não temos como não termos a dependência da indústria, para o nosso setor e para o nosso desenvolvimento. A gente espera poder tocar as pessoas de certo modo, os jovens, para que possam entender que a indústria é sim o lugar para se estar e onde temos um futuro promissor, com geração de emprego, de renda, desenvolvimento, mais inovação”.

O Simecs, um dos maiores e principal sindicato patronal da região, incorpora atualmente 17 municípios. Presente também na Mercopar, o Simecs traz cenários de aproximadamente 4500 empresas, unindo suas associadas em um único ponto de encontro para promovê-las no grande evento, oportunizando a demonstração da força e ideias da indústria caxiense não somente ao nível nacional, mas também internacional.

O sindicato apresentará na Mercopar palestras de várias visões de inovação, como o 3º Fórum da Cadeia Automotiva APL Mercopar, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (18) e os 3 Diálogos Gigia Bandera, programado para sexta-feira (20), a partir das 15h. Ubiratã ressalta a importância das atividades e apresentações na feira. “Dentro dessa expectativa que nós temos dentro da Mercopar, nós também temos alguns eventos bastante interessantes. Um deles acontece na sexta-feira, que é o Mérito de Gigia Bandera, oferecido pelo Simecs aos destaques industriais e empresariais. Um debate bastante rico, que promoveremos, falando sobre educação, inovação e trabalho também, um tema bastante pertinente para que a gente possa olhar o futuro”.

Sobre o Simecs

O SIMECS atua fortemente na realização de ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando a cooperação para aumentar a competitividade sistêmica e empresarial, além de fomentar os negócios das indústrias da região no mercado internacional.

Fotos: Alice Corrêa/Grupo RSCOM