Os moradores do 1° de maio, em Farroupilha, ficaram surpresos e preocupados com a quantidade de pichações feitas em muros do bairro. Os dizeres “É o trem Bala” e a sigla “B.N.C” ligados a facção “Bala na Cara” chamou a atenção da população e da Brigada Militar. Foram diversos muros pichados, entre eles de estabelecimentos comerciais, escolas e até mesmo de residências.
A Brigada Militar, através do setor de inteligência, já começou a investigar o caso. De acordo com o comandante da 1° Cia do 36º BPM, Capitão Daniel Tonatto, os autores das pichações não teriam ligação com a facção Bala na Cara.
“Tivemos conhecimento dessas pichações, salientamos que isso esse tipo de ação é proibido e estamos investigando o caso. Pelo que apuramos, os autores das pichações seriam dois jovens, inclusive um menor de idade, e eles não tem nenhuma ligação com a facção “Bala na Cara”. Seguimos as investigações para identificarmos esses infratores”, salienta.
Conforme Tonatto, a Brigada Militar já estaria de posse de algumas imagens que mostram os vândalos pichando os muros e nos próximos dias elas serão analisadas.