Caxias do Sul

Sicredi Pioneira almeja dobrar de tamanho em cinco anos em Caxias do Sul

Foto: (Maicon Rech/GrupoRSCOM)
Foto: (Maicon Rech/GrupoRSCOM)

Foi realizado na manhã desta segunda-feira (23), uma reunião-almoço em comemoração aos 117 anos do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi). O evento ocorreu na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). O almoço contou com a participação especial do diretor executivo da Sicredi Pioneira RS, Solon Stapassola Stahl, com o tema “Um novo jeito de se fazer negócios”

Muitas Instituições com o passar do tempo estão fechando as portas de suas agências, em contrapartida, a Sicredi Pioneiro está abrindo novos espaços. Sugundo Stahl, a empresa trabalha com um modelo baseado em relacionamento e proximidade.

“As cooperativas apenas obtêm sucesso quando conseguem se aproximar dos associados. A Sicredi apresenta uma relação diferente de um banco tradicional, onde as relações são realizadas de forma mais digital”, afirmou Stahl.

Stahl enfatiza que mesmo com atendimento de forma menos digital, a empresa não carece de tecnologia, e apresenta todas as plataformas virtuais, no entanto ressalta que uma cooperativa é uma sociedade de pessoas e não de capital, e por isso o atendimento precisa ser realizado de forma presencial (olho no olho).

O diretor explica que essa forma de atendimento é a maneira mais adequada, sendo que o banco alcançou a nota 70 na Net Promoter Score (NPS), em uma pesquisa que mede a satisfação de clientes de empresas do mundo inteiro, estando em uma posição muito elevada em comparação ao segundo colocado que atingiu a marca de 32 pontos.

Stahl ainda disse que com o espaço que a empresa ganhou na CIC explicando um pouco mais sobre o Sicredi, juntamente com o incentivo que o Banco Central fornece as cooperativas, faz ele acreditar que nos próximos cinco anos a empresa pode dobrar de tamanho em Caxias do Sul e região.

 

Foto: (Maicon Rech/GrupoRSCOM)
Foto: (Maicon Rech/GrupoRSCOM)