Bento Gonçalves

Sexto Fórum da Federasul aponta melhorias na região debatidas em Bento

Sexto Fórum da Federasul aponta melhorias na região debatidas em Bento


O 6º Fórum da Federasul ocorreu na noite de quinta-feira (08), e reuniu diversas autoridades e empresários do município Centro de Indústria e Comércio (CIC) de Bento Gonçalves. Foram apresentados diversos pontos a serem melhorados na região e elencadas 10 oportunidades para o crescimento.

O Fórum que traz como tema “Rio Grande em Transformação”, promovido pela Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), é o sexto de sete encontros que realizados. O evento, que também inclui as regiões das Hortênsias e do Nordeste.

A programação iniciou com a abertura oficial do Fórum pela presidente da Federasul, Simone Leite. Logo após, o vice-presidente de Integração, Rafael Goelzer, fez sua apresentação do projeto para as lideranças locais. Em seguida, foram apresentados os dados, estatísticas e as medidas para crescimento das regiões da Serra e das Hortênsias, além do Nordeste do Rio Grande do Sul.

Segundo Rafael Goelzer, os objetivos de debate do fórum traz acentuações de questões de importância das regiões “Estamos mapeando macro-oportunidades, ou seja, o que é gargalo que está atrapalhando essas empresas com o seu desenvolvimento. Criando mapeamento de lideranças locais, realizando um projeto de segurança pública macro regional que cada uma dessas oito regiões, elas fazem uma série de incetivo a segurança e foi aprovado agora pelo governo do estado” afirma.

A presidente da Federasul, Simone Leite comenta sobre o principal item mais salientado em discussões “O que observamos conversando com empresários, é que a questão de infraestrutura é algo que preocupa e onera muito o custo para empreender no Rio Grande do Sul. Sempre que a gente se debruça sobre esses temas a parte de infraestrutura é o primeiro ponto” diz.

Elton Gialdi, presidente do CIC-BG representando os empresário de Bento Gonçalves, fala sobre a importância do espaço para os municípios ” É um movimento que a Federasul tem desenvolvido no interior do estado muito positivo. pois houve a demandas da região do interior e fortalece todo o estado. Nós temos que demonstrar a todos os setores que nós temos uma coerência, uma ética pública de atuação como indivíduo e como empresário, a voz que recebemos, tem que ser pautada por estas responsabilidades também” conta.

Os 10 principais projetos das necessidades regionais serão compilados em um único documento e serão apresentados e entregues ao governador Eduardo Leite, no 15º Congresso da Federasul, nos dias 24, 25 e 26 de outubro, em Gramado.

Acompanhe um pouco do que foi dito pelo vice-presidente Rafael Goelzer durante sua palestra.