O Núcleo das Empreendedoras da Microempa está participando de uma série de eventos desde o dia 15 de março com o projeto ‘Empodera Elas’, que acontece durante todos os finais de semana até o dia 31 de março no Shopping Villagio Iguatemi, em Caxias do Sul. A ação visa evidenciar o empreendedorismo feminino, promovendo interação das expositoras e os visitantes. O evento é gratuito e nos dias 29, 30 e 31 ocorre a última etapa da exposição.
Para a coordenadora do Núcleo das Empreendedoras da Microempa, Tainara Bandeira, a ação e o próprio movimento do núcleo é promover a contínua e busca do crescimento profissional e pessoal das mulheres. “Algumas das participantes da exposição estão à frente de negócios como autopeças, contabilidade, estéticas, artesanato, estúdio fotográfico, confecção de roupas, são nutricionistas, consultoras de desenvolvimento pessoal, dentre outros segmentos. Esse ano, o tema é ‘Conectadas Somos Mais Fortes’. E não podemos deixar de mencionar que Milene Cúnico, da Cúnico Autopeças, Gislaine Perotone, da Very Happy Ballões, são embaixadoras do evento e também participantes super ativas no núcleo das empreendedoras”, destaca.
Em homenagem ao mês da mulher, a ALLOS organiza a sexta edição do projeto Empodera Ela, cuja iniciativa é destacar o empreendedorismo feminino. As empreendedoras de diversos seguimentos estão participando do evento, expondo seus produtos e serviços no espaço próximo à Renner. A exposição ocorre durante nove dias no mês de março e é totalmente gratuita.
O propósito do núcleo é impulsionar a divulgação das empresas, criar conexões e aumentar a visibilidade do empreendedorismo feminino.
Conheça todas as empreendedoras do projeto em Caxias clicando aqui.
Ver essa foto no Instagram
Quem é a Allos e porque está percorrendo todo o Brasil com o projeto
Durante os dias 4 a 10 de março, os corredores dos shoppings da ALLOS, uma plataforma inovadora que abrange serviços, entretenimento, estilo de vida e compras na América Latina, são o cenário de uma série de atividades voltadas para o público feminino. Em celebração ao Mês da Mulher, a empresa está realizando a sexta edição do projeto EmpoderaEla. Este ano, seguindo o lema ‘Conectadas somos mais fortes’, a campanha concentra-se no empoderamento feminino, seguindo a mesma linha de 2023.
O objetivo principal dessa iniciativa é facilitar a conexão entre clientes, parceiras e lojistas do sexo feminino, promovendo discussões, aumentando a visibilidade de produtos e serviços e criando oportunidades de negócios. Como parte desse esforço, alguns shoppings da ALLOS estão oferecendo lojas pop-up colaborativas, especialmente montadas para a campanha e dedicadas ao desenvolvimento de produtos e serviços criados por empreendedoras locais. O funcionamento dessas lojas pode se estender além do dia 10, dependendo das políticas de cada shopping.
Confira ações desenvolvidas ao longo do mês:
Fotos: Núcleo das Empreendedoras da Microempa/Divulgação