Comportamento

Setor hoteleiro tem alta expectativa para hospedagens de final do ano no Litoral Gaúcho

Entidade prevê aumento para o Réveillon e janeiro de 2023

(Foto: Prefeitura de Torres/RS)
(Foto: Prefeitura de Torres/RS)

O final de ano e suas comemorações atrelado às férias escolares proporciona grande movimentação nas praias, principalmente no Litoral Gaúcho. O setor hoteleiro prevê aumento maior para a virada do ano e temporada de janeiro e fevereiro de 2023, visto que o período compreende além das festas, férias escolares. Para chamar atenção da clientela, além dos bons preços, as hospedagens estão equipadas com conforto, bela gastronomia e tudo que os veranistas buscam para o descanso.

A presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte, Ivone Ferraz, ressalta as projeções levantadas pela entidade tanto para a virada do ano quanto para 2023, além de destacar orientações para o turista.

“Vamos ter sim um ano muito bom e expressivo, um ano que as pessoas vão vindo com as famílias e ficando mais tempo aqui na praia. Lembrando que o pessoal tem que manter o cuidado e ver hospedagens regulares aqui do litoral. Tenha preferência para quem possui CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), para quem tem a segurança para você que é turista e vem para nossas praias neste ano de 2023. Estamos preparados, na hotelaria, farta e diversificada gastronomia para o pessoal vir com tranquilidade e segurança”.

As praias gaúchas e principalmente do Litoral Norte são muito procuradas também pelos veranistas argentinos e de outros países vizinhos. A expectativa do setor é de um crescimento mais intenso entre janeiro e fevereiro. Somente antes do Natal foi registrado 90% da ocupação dos hotéis no Litoral Norte gaúcho. Agora a tendência é de um aumento de 97% para o Réveillon e janeiro e fevereiro de 2023.

Além disso, o período compreende mais liberdade após a pandemia de covid-19, com as famílias tendo preferência por se manter em união, ou seja, buscam hospedagens para todos os integrantes.