O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Rodrigo Lorenzoni, reuniu-se por videoconferência nesta quarta-feira (15) com representantes do segmento de eventos do Estado. O objetivo do grupo é executar três projetos pilotos para demonstrar a aplicação dos protocolos de prevenção à covid-19.
“É muito importante essa preocupação do segmento, que está criando uma etapa de validação das medidas para aumentar a segurança sanitária. A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo é parceira dessa iniciativa”, avaliou Rodrigo Lorenzoni.
A simulação dos eventos abrange a validação dos padrões sanitários, a capacitação de organizadores, promotores e demais profissionais e a padronização da aplicação dos protocolos. Os projetos pilotos serão fechados para o público. Os participantes serão exclusivamente profissionais de eventos. Porto Alegre, Bento Gonçalves e Gramado foram as cidades escolhidas para receber as demonstrações.
“Queremos capacitar o setor para operar os protocolos de segurança do setor”, explicou Ana Leite, da Inventa Evento. O grupo encaminhou os protocolos para análise do governo do Estado.
Participam do comitê executivo de elaboração dos projetos pilotos a Associação Brasileira de Empresas de Eventos, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos, a União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios, o Convention Bureau de Bento Gonçalves, o Gramado & Canela Convention & Visitors Bureau,e o Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau.