Cidades

Sétimo suspeito de participação em homicídios é preso em Osório

Entre os investigados estão seis adultos e um menor de idade

Polícia Civil investigará o caso (Foto: Ilustrativa)
Foto: Ilustrativa/ Divulgação


Policiais civis de Osório prenderam mais um homem suspeito de estar envolvido em homicídios na cidade. Ao todo, a Operação Katharsis capturou sete criminosos, um deles menor de idade.

Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, da Delegacia de Osório, os policiais deram voz de prisão, nessa quinta-feira (16), a um rapaz de 25 anos. Ele é suspeito de ter participado de um homicídio qualificado, com uso de arma de fogo no município do Litoral Norte.

Almeida também informou que a inteligência da Polícia Civil (PC) iniciou as investigações a partir do registro das ocorrências dos últimos homicídios praticados no município por criminosos vinculados a uma facção criminosa.

Outras pessoas, com ordens de prisões decretadas pelo Poder Judiciário, seguem foragidas.

Os crimes investigados e as demais prisões

Os dois crimes investigados ocorreram no bairro Medianeira. Um dos assassinatos ocorreu em 26 de dezembro de 2022, na Rua Barra do Ouro. Um grupo de criminosos invadiu uma casa, retirou um jovem, de 23 anos, para fora do imóvel e o executou a tiros no pátio da residência.

Dias após o assassinato, em 30 de dezembro, foi deflagrada uma operação onde foram cumpridas seis ordens judiciais. Na ocasião, três homens foram presos e um menor foi detido. Em 16 de janeiro, outra ação policial resultou na prisão do quinto suspeito de participação no crime.

O caso mais recente foi no dia 31 de janeiro. Homens armados surpreenderam a vítima. Maicon Vinicius Garcia da Silva, de 27 anos, foi morto a tiros no pátio de uma casa na Rua Palmares do Sul.

Na última quarta-feira (15) houve a sexta prisão decorrente da investigação dos assassinados.

Fonte: Litoral na Rede