Bento Gonçalves

Sete pessoas são presas pela Brigada Militar em Bento

Sete pessoas são presas pela Brigada Militar em Bento

Sete pessoas foram presos pela Brigada Militar durante a Operação Avante Dissolutio em distintos bairros de Bento Gonçalves.

A primeira prisão foi no início da noite de quinta-feira (13) quando os policiais prenderam Carlos Cristiano Cesario Dornelles, 30 anos com antecedentes por homicídio, roubo a pedestre com lesões, ameaça e furto na Rua Luís Milan, no bairro Vila Nova. Ele estava foragido da comarca de São Borja pelo crime de tentativa de homicídio.

Outro foragido foi preso na Rua Giácomo Baccin, bairro Aparecida, durante Operação Avante Dissolutio, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais – POE, realizou a abordagem de Everton Vicari, 35 anos, e em seu desfavor havia um mandado de prisão em aberto.

Na Rua 13 de Maio, Centro, um homem suspeito havia pulado o muro e invadido uma casa. Ao ser realizada a averiguação por uma guarnição do POCOM (Policiamento Comunitário) foi abordado um homem que primeiramente se identificou como Wagner, repassando alguns dados que aparentemente coincidiam. Entretanto os policias suspeitaram do abordado e então o conduziram até o Presídio Estadual de Bento Gonçalves onde foi possível sua correta identificação, sendo ele Andrey Roberto Palludo, de 36 anos, com diversos antecedentes criminais, contra o qual existia um mandado de prisão. Foi apresentado na DPPA para registro de captura e posterior novamente encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.

Um outro foragido foi preso às 22h na Rua Herny hugo Dreher, bairro Planalto, durante a abordagem de Orlando Ernesto Pires Ortiz, 51 anos, realizada pelo Pelotão de Operações Especiais, sendo que em consulta ao sistema foi localizado um mandado de prisão expedido pela Comarca de Santiago.

Foi preso também Vinícius Israel Fagundes, 28 anos, 28 anos, com inúmeros antecedentes criminais. A prisão ocorreu durante uma abordagem na Rua Basílio Zorzi, sendo localizada em seu poder uma pistola calibre 380, municiada, e mais um carregador, totalizando 22 munições do mesmo calibre. Vinícius cumpre pena em regime semiaberto e faz uso de tornozeleira eletrônica. Recebeu voz de prisão sendo conduzido à DPPA para os procedimentos de praxe.

No bairro Municipal, Rudinei Ferreira Azzolin foi preso na Rua Gema Piva. Azzolin tem diversas passagens por furto em veículo, furto em residência, desacato, entorpecente posse, receptação, roubo a motorista, furto qualificado, porte ilegal de arma, estelionato, fuga de preso, ameaça, roubo a pedestre e roubo a estabelecimento comercial.

Na conta também, uma mulher identificada como Sidnara Martins, 22 anos foi presa na Rua Adelaide Basso Pasquali no Tancredo Neves. Durante abordagem foi encontrado com ela 90g de maconha e R$ 913,00 em espécie. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e confeccionado o registro policial.