A Brigada Militar de Flores da Cunha realizou operação conjunta com a fiscalização da prefeitura municipal com o objetivo de fiscalizar as medidas emergenciais estabelecidas pelo Decreto Estadual n° 55.240/20 e decreto Municipal que instituem o sistema de distanciamento controlado para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia pelo Coronavírus.
Durante a operação, realizada na noite deste sábado (19) foram realizados patrulhamentos e fiscalizações de estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes e lojas de conveniência. Também foram realizadas abordagens em locais com aglomerações situados no centro, bairros periféricos e loteamentos da cidade.
Durante a operação foram confeccionados quatro Boletins de Ocorrências, sendo dois por perturbação e dois por descumprimento de medida de segurança. Ao todo sete pessoas foram presas por descumprirem as medidas.
A operação contou com efetivo policial de quatro policiais militares; três fiscais da prefeitura e duas viaturas. Ao todo foram três estabelecimentos comerciais vistoriados, 52 pessoas abordadas sendo efetuados quatro termos circunstanciados e sete prisões em flagrante.
Fonte: 36ºBPM