No dia 30 de dezembro de 2023 encerra o prazo para a atualização cadastral 2023 para os Servidores Públicos Municipais de Farroupilha. As atualizações começam no próximo dia 28 de agosto.
Os servidores inativos e pensionistas devem comparecer presencialmente para realização a prova de vida no Departamento de Recursos Humanos mediante agendamento pelo telefone (54) 99640-1168, no Centro Administrativo Avelino Maggioni, em data e horário combinados.
Já os servidores ativos podem realizar presencialmente ou através on-line. Quem preferir, também pode agendar pelo mesmo telefone e fazer a atualização de maneira presencial, junto ao Departamento de Recursos Humanos.
A ação de atualização dos Servidores Públicos Municipais é obrigatória, conforme prevê o decreto número 7.055, de 22 de setembro de 2021. Aqueles que não efetuarem o recadastramento dentro do prazo estabelecido, terão seus benefícios ou vencimentos suspensos, até que seja regularizada a atualização cadastral que exige o decreto.
Mais informações podem ser obtidas diretamente com a equipe do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Farroupilha, através do telefone (54) 99640-1168.
Leia Mais: Audiência Pública abordará incentivos para instalações de startups, em Farroupilha
Foi protocolado na Casa Legislativa nesta semana o Projeto de Lei 030/2023 do Executivo Municipal, que propõe a criação de políticas de incentivo através da isenção de impostos e taxas as empresas e startups que instalarem-se em Farroupilha.
O tema será aberto para debate com a comunidade através de Audiência Pública que ocorrerá no dia 30 de agosto, às 18h na Câmara Municipal, para que posteriormente seja deliberada em Plenário pelos vereadores.
Conforme a proposição apresentada, startups, bem como também empresas de inovação tecnológica, de potencial turístico, ou ambientalmente sustentáveis são consideradas como público em potencial para assegurar os incentivos previstos no projeto.
A ação visa conceder por período específico a isenção de IPTU e taxas de licenciamento e ambientais, além da redução de alíquotas do ISSQN. Incentivos semelhantes também estão previstos para empresas já instaladas em Farroupilha.
Para isso, além da apresentação detalhada do projeto e estratégias previstas pela empresa, o empreendimento deverá empregar mão de obra local, registrar os veículos em Farroupilha e manter um programa para pessoas em vulnerabilidade social. O processo será emitido ao Conselho Gestor de Desenvolvimento Econômico para ser parecer.
Com esse projeto, o Executivo Municipal entende que embora se tenha o dispêndio de arrecadação de tributos, em razão dos incentivos concedidos, haverá um ganho decorrente das vagas de trabalho criadas, bem como o efeito de circulação monetária que essas gerarão no Município.