Cidades
Servidores do Instituto Federal Farroupilha aderem à greve nacional
Com a paralisação, 25 campi no Rio Grande do Sul são afetados
Leitura:
2
Minutos
Cidades
Professores, técnicos e servidores de colégios e institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Brasil, representados pelo Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), iniciaram uma greve nesta quarta-feira (03/04). Segundo a entidade, a paralisação é por tempo indeterminado. Em todo Brasil, cerca de 230 campi são afetados.
No Rio Grande do Sul, dez campi do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) e 15 campi do Instituto Federal do RS (IFSul) aderiram à mobilização. A categoria se junta à paralisação geral de trabalhadores do ensino federal, que inclui também técnicos administrativos em greve desde 11 de março e professores universitários, que planejam parar em 15 de abril.
As demandas comuns das categorias incluem a reposição de perdas salariais, reestruturação dos planos de carreira, aumento dos investimentos nas instituições federais de ensino e abertura de concursos para contratação de mais trabalhadores.
O movimento grevista nacional, liderado pelo Sinasefe, organizou um ato unificado em Brasília (DF) nesta quarta, com manifestações em frente ao Ministério da Educação (MEC) e ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Em comunicado oficial de deflagração de greve enviado ao governo federal em 28 de março, o Sinasefe lamenta a postura desrespeitosa do governo nas negociações desde setembro de 2023, apontando que as entidades representativas do setor da Educação federal possuem os piores salários do serviço público.
A paralisação conjunta dos trabalhadores do sistema federal de ensino tem seu ápice previsto para 15 de abril, com a greve dos professores universitários organizada pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN).
Professores e servidores de escolas públicas estaduais também participam nesta quarta-feira, 3, do Dia de Paralisação e Ato Estadual por justiça salarial, organizado pelo Cpers/Sindicato, na Praça da Matriz, em Porto Alegre. O objetivo é reivindicar atualização salarial e denunciar a defasagem salarial enfrentada pela categoria, exigindo salários dignos e justos.
Mais Notícias
Mais artigosINCENTIVO AO TURISMO
Assembleia para formar Comissão de Avaliação e Seleção do Fintur ocorre em Caxias do Sul
Comissão será responsável por analisar projetos de iniciativas interessadas em financiamento municipal para desenvolver atividades turísticas
SAÚDE
Saúde de Garibaldi recebe reforço com verba federal destinada ao Hospital São Pedro
%%excerpt%% Recursos de R$ 1,5 milhão serão aplicados em exames, cirurgias e custeio
Garibaldi recebe programação artística gratuita do Soul Duetos Serra Gaúcha
Serão quatro shows e uma peça de teatro, sexta e sábado
Moradores de Garibaldi protestam na Câmara contra poluição industrial no Loteamento Fenachamp
O plenário da Câmara de Vereadores de Garibaldi foi palco, na sessão ordinária desta segunda-feira (25), de um protesto carregado de indignação e preocupação. Moradores do Loteamento Fenachamp estiveram presentes para denunciar publicamente uma empresa da região que, segundo eles, está tornando a vida no bairro insuportável devido à emissão de partículas de cimento no […]
MAIS UMA VEZ
TJRS julga recursos do Caso Kiss; assista aqui
O julgamento ocorre quase 12 anos após a tragédia na boate Kiss, que deixou 242 mortos e mais de 600 feridos em Santa Maria
DESPEDIDA
Sepultamentos de segunda-feira (25) na Serra Gaúcha
Atos fúnebres na região
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade