Servidores da FAS participam de capacitação para situações de emergência e catástrofes em Caxias do Sul
Durante o seminário, serão discutidos diversos temas, incluindo preparação para futuras catástrofes e plano municipal de contingência de proteção e Defesa Civil
Servidores da FAS participam de capacitação para situações de emergência e catástrofes em Caxias do SulServidores da FAS participam de capacitação para situações de emergência e catástrofes em Caxias do SulServidores da FAS participam de capacitação para situações de emergência e catástrofes em Caxias do SulServidores da FAS participam de capacitação para situações de emergência e catástrofes em Caxias do Sul
(Foto: Prefeitura de Caxias)
Nesta sexta-feira (21), os servidores da Fundação de Assistência Social (FAS) que atuam diretamente no atendimento à população se reunirão no Auditório do Centro Administrativo Municipal para uma qualificação especial. O objetivo do evento é aprimorar as ações de resposta em casos de eventos climáticos extremos, como os que ocorrem desde o início de maio.
Seminário sobre eventos climáticos
Intitulado “Eventos, Desastres e Emergências no SUAS – o que Fazer?”, o seminário faz parte da programação do NEPAS – Núcleo de Educação Permanente em Assistência Social, vinculado à Diretoria de Recursos Humanos e Gestão do Trabalho da FAS. A capacitação, prevista desde o início do ano, foi agendada para junho.
Temas abordados
Durante o seminário, serão discutidos diversos temas relacionados a situações extremas, incluindo:
As atribuições do SUAS — Sistema Único de Assistência Social em eventos, desastres e emergências.
O Plano Municipal de Contingência de Proteção e Defesa Civil.
O desastre climático ocorrido em maio deste ano.
Experiências acumuladas pela FAS em situações de desastres e emergências.
Preparação para respostas eficientes em futuras catástrofes.
Importância da capacitação
A comissão de servidores responsável pela organização do evento enfatiza a importância da capacitação contínua dos trabalhadores da assistência social, especialmente devido à recorrência de eventos climáticos adversos na região.
“O seminário visa possibilitar entendimento, ampliação e orientação das nossas atribuições enquanto Assistência Social, desenvolvendo ferramentas para uma melhor resposta nessas situações, com rapidez e eficiência”, destaca a psicóloga Luciane Demenech, integrante do NEPAS.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de Privacidade