Assim como na maioria das cidades brasileiras, a telefonia também lidera o ranking das reclamações no Serviço de Proteção ao Consumidor de Farroupilha (Procon). Dos 251 atendimentos do mês de agosto, 92 são referentes ao setor.
Conforme o coordenador do Procon de Farroupilha, Ademir Vani, as reclamações sobre telefonia refere-se a cobrança indevida e dificuldade para cancelamento dos serviços contratados.
“A telefonia segue sendo o principal motivo de reclamações no Procon, no mês passado foram mais de 90 casos atendidos. E por incrível que pareça o motivo é sempre o mesmo, cobrança indevida por parte das operadoras ou dificuldades na hora de trocar ou cancelar o plano. A boa notícia é que em 90% dos casos conseguimos resolver”, salienta.
O segundo lugar no ranking de reclamações são problemas com eletrodomésticos, além de móveis e aparelhos celulares. Outro atendimento diário do Procon é os pedidos de informações e orientações gerais.
O Procon Farroupilha fica na Rua 14 de Julho, 710, junto ao CEAC. O horário é de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h e o telefone é 3261-7928. O órgão é vinculado à Secretaria de Gestão e Desenvolvimento Humano.
Confira o ranking geral:
Eletrodomésticos/ Móveis/ Celulares | 37 |
Bancos | 12 |
Cartões | 2 |
Seguros | 0 |
Imobiliárias | 0 |
Loja informática/ Sites | 11 |
Plano de Saúde | 3 |
Escola | 0 |
RGE/ AES Sul/ Corsan | 18 |
Informações/ Orientações | 76 |
Telefonia | 92 |
Total de atendimentos | 251 |