Caxias do Sul

Serviço de consultoria exclusivo plus size é lançado em Caxias

Serviço é oferecido de acordo com a necessidade de cada cliente (Foto: Fabio Grizon/divulgação)
Serviço é oferecido de acordo com a necessidade de cada cliente (Foto: Fabio Grizon/divulgação)

A moda plus size gerou R$ 4 bilhões, em 2017, apontando um crescimento de mais de 10% comparado ao ano anterior. A consultoria de imagem para esse público tem crescido no mesmo ritmo no cenário nacional. Profissionais especializadas em plus size e que vivem essa realidade são encontradas no centro do país, mas esse serviço ainda é inédito no RS.

Chaiane da Luz, que vivencia no dia a dia os desafios de ser plus size, reconheceu neste nicho uma oportunidade de negócio e criou a Chai Luz Consultoria de Imagem.

“A moda plus size ou moda GG se dedica a atender a pessoas que usam roupas acima do 44. São homens e mulheres, jovens e adultos que querem valorizar o próprio estilo, consumindo moda que vista o corpo e satisfaça a vaidade”, explica.

Serviço é oferecido de acordo com a necessidade de cada cliente (Foto: Fabio Grizon/divulgação)

Com formação em Personal Stylist – Consultoria de Imagem e Estilo pelo SENAC, graduada em Gestão Estratégica em Imagem Pessoal pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), Chaiane é especializada em atendimento ao público Plus Size com certificação da Fashion School de Portugal. A consultora de imagem se dedica a compartilhar a experiência dela para mostrar que o “vestir-se bem” é para todos, independentemente do tamanho, estilo ou forma, ajudando no resgate da autoestima e do autoconhecimento para que se sintam felizes e confiantes para a vida, enxergando a própria imagem refletida em harmonia e em respeito à essência.

“O meu propósito é ajudar pessoas a entenderem que podem ser lindas, por dentro e por fora, independentemente do tamanho das roupas ou da forma do corpo”, destaca Chaiane.

De acordo com pesquisas realizadas pelo SEBRAE, 52% da população brasileira tem sobrepeso e desse índice 47% são mulheres. Esse é um mercado em expansão que cresce 6% ao ano e movimenta 5% do faturamento total do segmento de vestuário, segundo a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest), que corresponde a cerca de 300 lojas físicas e aproximadamente 60 virtuais. Além disso, os fabricantes de roupas femininas estão acrescentando dois a três centímetros em suas modelagens normais.

O serviço é oferecido no formato completo ou fragmentado, de acordo com a necessidade de cada cliente.