Série A2
O Glória de Vacaria viu suas esperanças de avançar às semifinais da Série A2 serem frustradas na noite desta quarta-feira (17). Jogando em casa, no Estádio Altos da Glória, a equipe recebeu o Pelotas para o jogo de volta das quartas de final e, apesar de vencer no tempo regulamentar, acabou eliminada nos pênaltis.
Precisando reverter a derrota por 2 a 0 sofrida na partida de ida, o time comandado por Carlos Moraes entrou em campo determinado. O meio-campista Vinicius Kiss foi o destaque da noite, marcando os dois gols necessários para igualar o placar agregado. O primeiro gol veio aos 31 minutos do primeiro tempo, com o Glória dominando as ações do jogo.
O segundo gol de Vinicius Kiss saiu aos 16 minutos do segundo tempo, reacendendo a esperança dos torcedores de Vacaria. Na reta final, o Pelotas pressionou em busca de um gol que lhe daria a classificação direta, mas a defesa do Glória conseguiu segurar o empate no agregado.
Com o placar agregado empatado, a decisão foi para os pênaltis. O Glória começou bem, abrindo o placar e vendo o Pelotas desperdiçar suas duas primeiras cobranças. No entanto, a equipe de Vacaria não conseguiu manter a vantagem, errando três cobranças seguidas. O Pelotas, por sua vez, converteu três penalidades consecutivas, vencendo por 3 a 2 e avançando para as semifinais.
Agora, o Pelotas aguarda o vencedor do confronto entre Inter-SM e Veranópolis, que se enfrentam nesta quinta-feira (18) em Santa Maria. Na primeira partida, as equipes empataram sem gols no Estádio Antônio David Farina.