As quatro mortes violentas registradas no último fim de semana acendeu a luz de alerta das autoridades de segurança de Caxias do Sul.
Após 19 dias sem registros desse tipo de ocorrência e com o mês de outubro sendo o menos violento do ano com apenas quatro homicídios, esses primeiros casos de novembro motivou uma reunião da Polícia Civil e Brigada Militar.
O encontro realizado na tarde desta segunda-feira (08), serviu para traçar estratégias e encaminhar providências imediatas devem ser adotadas com o objetivo de estancar o número de homicídios e manter o indicador dentro dos limites estabelecidos.
A primeira morte violenta deste mês de novembro ocorreu na noite da sexta-feira (05), dentro de uma igreja evangélica do bairro Monte Carmelo. No local três homens invadiram o culto e executaram Anderson Mateus de Castro Gonçalves, 30 anos.
Já na manhã deste domingo (07), outras três pessoas foram mortas em dois ataques, um na Zona Norte e outro na Zona Sul da cidade. Por volta das 10h45min, foi morto Luan Delmiro da Silva, 20 anos, executado a tiros no bairro Portal da Maestra.
Na ocorrência mais grave mãe e filho identificados como Carla Stumpf, 42 anos e Iran Elias Stumpf foram mortos em um ataque a tiros no bairro Monte Carmelo.
Ainda no domingo as forças policiais se mobilizaram na troca de informações e dois suspeitos do duplo homicídio acontecido no bairro Monte Carmelo foram presos por Policiais Militares do 12º BPM. Além das prisões também foram aprendidas quatro armas de fogo e uma grande quantidade de drogas em posse dos envolvidos.
Carina e Iran, mãe e filho, mortos no domingo (07), foram sepultados na tarde dessa segunda-feira (08), no Cemitério Público Municipal. De acordo com familiares Carina, morava há alguns anos no bairro Monte Carmelo, deixa outros dois filhos.