Polícia

Sepultado em Porto Alegre policial civil morto em ação

Momento de prestar a última homenagem a Edler Gomes (Foto: Alina Souza)
Momento de prestar a última homenagem a Edler Gomes (Foto: Alina Souza)

Edler Gomes dos Santos era policial civil e foi morto por um bandido durante ação policial na cidade de Montenegro, Vale do Caí. Ele foi sepultado na manhã desta quarta- feira (17), no Cemitério Jardim da Paz, na zona Leste de Porto Alegre. Familiares, amigos, colegas da corporação e o governador Eduardo Leite, estiveram presentes.

Em suas palavras ele considerou elevado o número de policiais mortos neste ano e que  isto se deve a presença das forças de segurança em vários locais e exaltou: “”Fizemos questão de abraçar a familia do Edler e agradecer a ela por pessoas como ele. Se temos uma expectativa de que o Rio Grande do Sul se torne um estado de paz, é porque há pessoas como o Edler na Polícia Civil, na Brigada Militar, nas nossas forças de segurança. São pessoas que se dedicam e colocam a vida em risco pela sociedade. O Estado vê indicadores de criminalidade melhorando, mas isso se deve ao corpo qualificado que existe nas forças de segurança”

Segundo a chefe de Polícia Civil, delegada Nadine Anflor, a operação vai continuar, ele atua contra o roubo de gado no Vale do Caí e o inquérito vai ter continuidade na Delegacia de Montenegro.

Momento de prestar a última homenagem a Edler Gomes (Foto: Alina Souza)