Na tarde da terça-feira (19) os vereadores membros da Frente Parlamentar em Defesa da Juventude estiveram analisando a estrutura da unidade do Senai de Farroupilha, a fim de diagnosticar o ambiente junto ao programa federal Jovem Aprendiz.
Recepcionados pela coordenadora técnica do Centro, Fabiana Toigo, eles conheceram os laboratórios industriais e salas de aula que proporcionam a profissionalização de jovens nas áreas mecânica, automação industrial, eletrônica, têxtil, polímeros entre outras capacitações fomentadas na região.
Os estudantes, a partir dos 14 anos, interessados em ingressar do sistema do Senai ainda esse ano, tem a possibilidade de entrar através de uma prova seletiva que abriu para inscrições nesta semana, com prazo de encerramento no dia 13 de maio.
Além da estrutura física, o Senai pode atuar a distância com estudantes que possuem um laboratório específico junto a suas empresas; e já planeja a extensão de seu ensino para jovens do fundamental através da modalidade de contra turno com aulas técnicas, incluindo robótica, explica Juliana.