Bento Gonçalves

Senac formará turma de Master Garçom com foco em vinho

Senac formará turma de Master Garçom com foco em vinho
Primeira aula do Curso Master Garçom, Excelência no Atendimento, cuja formatura ocorrerá durante a Wine South America em setembro. Crédito Divulgação WSA

O Serviço Nacional do Comércio (Senac-RS), unidade de Bento Gonçalves, apresentou esta semana a primeira aula do Curso Master Garçom – Excelência no Atendimento, direcionado a qualificação do serviço do vinho. O programa, gratuito, conta com o apoio da Wine South America, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho – SEGH e Instituto Brasileiro do Vinho – Ibravin.

Durante as 40 horas, os 25 alunos aprenderão sobre variedades das uvas, países produtores, serviços de vinhos e espumantes, farão degustações comparativas, análises sensoriais e avaliação de vinhos e espumantes. Também aprenderão a indicar vinhos e espumantes para harmonização e terão a participação de convidados especiais. “Queremos qualificar um dos melhores vendedores de vinhos, o garçom, peça fundamental na escolha dessa bebida que confraterniza os melhores momentos de uma família ou encontro com amigos e fechamentos de bons negócios”, analisa a diretora do Senac Bento Gonçalves, Rosângela Jardim.

Com o certificado de aperfeiçoamento em Excelência no Atendimento para Garçons, eles serão elos importantes na aproximação entre o consumidor e o vinho brasileiro. “Muitos de nós acabam pedindo ao garçom uma indicação. A harmonização com a gastronomia escolhida deve causar ótimas experiências e, assim, o consumidor, o turista, irá retornar à cidade e adquirir esses produtos nos estabelecimentos”, avalia Rosângela.

Durante a Wine South America – Feira Internacional do Vinho, que ocorre de 26 a 29 de setembro, no Parque de Eventos, em Bento Gonçalves, será efetuada a entrega de certificados em uma cerimônia de formatura destes profissionais. “Este, como outros eventos que acontecem durante a feira, buscam qualificar o público, além de gerar networking e relacionamento”, defende o diretor da Milanez e Milaneze, promotora da Wine South America, Alberto Piz.