Um seminário para debater o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil ocorre nesta sexta-feira, dia 20, no auditório do Bloco H da Universidade de Caxias do Sul. O encontro é promovido pela Fundação de Assistência Social (FAS) e pela Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil (Competi), e ocorre das 13h às 17h30.
Com o tema “Identificar, intervir e prevenir”, a programação inicia com um credenciamento e logo após, ocorre a abertura oficial, seguida do primeiro painel que tratará do conceito e da identificação do trabalho infantil. Também serão discutidos exemplos, consequências para a saúde das crianças e como trabalhar esse tema com as famílias. Ainda no fim do encontro, será lançada a campanha municipal 2017/2018 contra o trabalho infantil.
O seminário é destinado a entidades da rede socioassistencial com foco na identificação e no atendimento às famílias com situação de trabalho infantil. Podem participar escolas, profissionais de saúde, conselheiros tutelares, conselheiros de políticas públicas e de direitos, além da comunidade. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou no local do evento.