Esportes

Sem Tandara, Brasil vence a Coreia do Sul por 3 sets a 0 e vai à final do vôlei feminino

Foto: Julio Cesar Guimarães/COB
Foto: Julio Cesar Guimarães/COB

No fim da noite de quinta-feira (6) a seleção brasileira de vôlei feminino tomou um susto com a suspensão provisória de Tandara dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 por conta de uma reprovação no exame antidoping. Entretanto, a ausência da jogadora parece não ter abalado o psicológico do time, que venceu a Coreia do Sul por 3 sets a 0 e se classificou para a final da modalidade.

Substituta de Tandara, Rosamaria foi um dos grandes destaques da partida, ao lado de Fernanda Garay e Gabi Guimarães. No primeiro set, as brasileiras já mostraram a vantagem técnica da seleção, vencendo a parcial por 25/16. O início do segundo set foi mais equilibrado, mas a seleção melhorou e conseguiu fechar com 25/16 novamente, abrindo vantagem de 2 sets a 0.

Na terceira parcial, o Brasil seguiu superior, cresceu o bloqueio contra as coreanas e fechou o set em 25/16. Com isso, o Brasil volta a disputar a final olímpica depois de ter ficado de fora da decisão do Rio 2016. A partida será contra os Estados Unidos, que bateram a Sérvia por 3 sets a 0, e acontecerá às 1h30 de domingo (8).

Fonte: Jovem Pan