Esportes

Sem Suárez, Grêmio joga contra o Palmeiras no Allianz Parque

Desde 2019, os gaúchos não vencem o time paulista

GRÊMIO
Com gols marcados nos últimos jogos, Everton Galdino deve ser a referência no ataque (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A noite desta quarta-feira (10), reserva um duelo bastante complicado ao Grêmio. No Allianz Parque, a partir das 21h30, o time de Renato Portaluppi enfrenta o Palmeiras, e não vai contar com o principal nome da equipe.

Palmeiras

Com 10 pontos em 12 possíveis, o Palmeiras ainda invicto nesta edição do Brasileirão, quer em casa colocar mais três na conta. Existe a possibilidade de Abel Ferreira, técnico da equipe paulista, em poupar alguns atletas pela maratona de jogos recentes.

Estão fora Atuesta, Marcos Rocha e Murilo, todos lesionados. A escalação do time que venceu o Goiás por 5×1 na última rodada pode ser repetida nesta noite.

O histórico recente pesa em favor dos paulistas. Desde 2019 o Palmeiras não é superado pelo Tricolor gaúcho. A última vitória ocorreu em 2019, dali em diante foram disputadas seis partidas, com quatro vitórias para os paulistas e dois empates. O técnico Abel Ferreira nunca perdeu para o Grêmio, ele que venceu quatro confrontos e empatou uma vez.

A provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.

Grêmio

O uruguaio Luis Suárez, que completou 20 jogos pelo clube gaúcho na última rodada, será preservado. Como alternativa, deve ser utilizado Éverton Galdino, ele que tem vivido bom momento, fazendo gols nos últimos jogos.

Novamente à disposição do treinador, Villasanti e Carballo podem aparecer na escalação. De volta após cumprir suspensão, Kannemann retoma sua vaga, já na lateral-esquerda, Reinaldo também deve voltar a titularidade. Na tabela, o Grêmio está em sétimo, com sete pontos.

O provável time Tricolor tem: Gabriel Grando; Thomas Luciano, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Lucas Silva), Bitello, Cristaldo e Vina; Galdino (Zinho, André).