Futebol

Sem Neymar e já classificada, Seleção Brasileira enfrenta a Argentina 

Foto: CBF
Foto: CBF

Nesta terça-feira (16), a partir das 20h30, o Brasil visita a Argentina pela 14ª rodada das Eliminatória Sul-Americana, no estádio Del Bicentenário San Juan, em San Juan, na Argentina. A seleção brasileira, líder da competição com 34 pontos, já tem vaga garantida na Copa do Mundo do Catar em 2022. Já a Argentina, vice-líder com 28 pontos, também está muito próxima de confirmar sua classificação. Lembrando que o jogo do primeiro turno, na Arena Corinthians, acabou não acontecendo por conta de irregularidades da seleção argentina, que não respeitou medidas sanitárias impostas pela Anvisa.

ARGENTINA
Em caso de vitória, a seleção argentina pode confirmar a vaga para a Copa do Mundo e de quebra ficar como a única seleção invicta das eliminatórias, tirando a invencibilidade do Brasil. O técnico Scaloni confirmou a presença de Messi no time. O treinador elogiou o Brasil.

“Esta equipe do Brasil é a mais vertical dos últimos tempos. Tentaremos minimizar as coisas boas que eles têm. Queremos tomar o controle da partida”, disse ele.

BRASIL
O Brasil não vai poder contar com Casemiro, suspenso, e Neymar, que com um desconforto muscular sequer viajou para a Argentina. A CBF divulgou uma nota falando sobre a ausência do camisa 10. Sem Neymar, Vinicius Júnior é o favorito a ganhar uma vaga no ataque brasileiro. Coutinho também é alternativa.

“Neymar Jr. relatou insegurança com a situação e por não haver tempo hábil para a realização de exames complementares, a comissão técnica optou por preservar o jogador que não viajará com a delegação da Seleção Brasileira para San Juan, local do jogo desta terça-feira (16) contra a Argentina“, disse o comunicado.

ESCALAÇÕES

Argentina: Martinez; Molina (Montiel), Romero, Otamendi e Acuña; De Paul, Paredes (Rodriguez) e Lo Celso;
Messi, Lautaro Martinez e Di María. Técnico: Lionel Scaloni

Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Matheus Cunha e Vini Júnior (Coutinho).Técnico: Tite