Polícia

Sem habilitação, homem é preso após desacatar policial em Antônio Prado

Ele já possui ocorrências por Homicídio Doloso, Lesão Corporal e Receptação

Mulher é presa ao ser pega com drogas nos seios, em presídio de Caxias do Sul
Foto: BM/divulgação

A Brigada Militar abordou um homem de 31 anos, na manhã desta quinta-feira, dia 28, por volta das 10h40, na Estrada Velha, em Antônio Prado. Ele estava sem habilitação e desacatou os policiais. Sendo que o homem já possui ocorrências por Homicídio Doloso, Lesão Corporal e Receptação.

Conforme informações, durante barreira de fiscalização de trânsito, a guarnição abordou o veículo que o homem conduzia, sendo constatado que ele não possuía habilitação. Os policias também constataram que o veículo estava em mau estado de conservação. Ao ser informado da situação, ele desacatou a guarnição com diversas ofensas.

Diante da situação, a BM deu voz de prisão e, durante a algemação, o indivíduo resistiu a revista pessoal. A guarnição precisou contê-lo e em seguida conduziu o indivíduo ao posto de saúde para laudo de lesões, onde novamente ofendeu os policiais.

Na Delegacia de Polícia, o homem, sem habilitação, novamente ameaçou um dos policiais. O guincho levou o veículo devido as infrações cometidas.

***

Guarda Municipal de Vacaria atende ocorrência de violência doméstica

Na madrugada desta quarta-feira, dia 27, por volta das 00h30, a ROMU atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro São José. Chegando ao endereço, a guarnição falou com a vítima, que informou que o companheiro a ameaçou de morte. O suspeito teria quebrado diversos objetos de sua casa, tentando agredi-la, saindo do local com um carro, em direção a casa da mãe dele.
Diante das informações, a Guarda Municipal de Vacaria iniciou as buscas, encontrando o referido veículo estacionado em via pública, em frente a casa da mãe do suspeito. O homem estava dentro do veículo e após abordagem, ele relatou que houve um desentendimento com a companheira e que apenas se defendeu das agressões dela.
Diante dos fatos, a GM conduziu as duas partes à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais, onde a mulher solicitou Medida Protetiva de Urgência.