O coração bate mais forte, a ansiedade e cresce e a expectativa para a bola rolar aumenta a cada minuto. Mas, está cada vez mais próximo o início da Copa do Mundo. Para entrar de vez no espírito da competição, a Seleção Feminina desembarcou, na madrugada desta terça-feira (horário de Brasília), em Brisbane, na Austrália. A cidade será sede dos jogos do Brasil na primeira fase da competição.
Com o traje formal de apresentação, a delegação chegou de ônibus após 1h30min de deslocamento de Gold Coast. Na chegada ao hotel que será a casa das atletas brasileiras, autoridades australianas já aguardavam as estrelas do futebol canarinho. Elas ainda ganharam uma recepção com apresentações típicas locais. A torcida brasileira também marcou presença para apoiar as jogadoras.
O primeiro treinamento da Seleção Feminina em Brisbane será na quarta-feira (19), às 16h (horário local), no Moreton Bay Central Sports Complex. A técnica Pia Sundhage ajustará os últimos detalhes antes da estreia na Copa do Mundo, na próxima segunda-feira (24), às 21h (horário local), no Estádio Hindmarsh, Adelaide (AUS).
O Brasil no Grupo F e estreia no dia 24 contra o Panamá. Depois, no dia 29, enfrenta a poderosa França e finaliza a fase inicial contra a Jamaica em 2 de agosto. A Seleção Feminina busca a sua primeira conquista da Copa do Mundo.
Corte na Seleção Feminina
A atacante Nycole Raysla está desconvocada da Copa do Mundo Feminina 2023. A jogadora sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante o jogo-treino de terça-feira (18) e não terá tempo hábil de recuperação. Para o vaga, a técnica Pia Sundhage convocou a meia Angelina, que disputará a sua primeira Copa do Mundo. A jogadora era uma das suplentes que estava com a equipe no período de treinamentos na Gold Coast.