Esportes

Seleção encaminha preparação final para pegar o Equador em Porto Alegre

Daniel Alves realiza o treinamento físico em uma academia de Porto Alegre. Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação
Daniel Alves realiza o treinamento físico em uma academia de Porto Alegre. Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação

O Brasil está em casa. Mais do que isso, a seleção tem muitos dos integrantes de sua delegação que vivem ou viveram na Capital. Tite, Cléber Xavier, Luan, Taffarel, Fábio Mashredjan, Giuliano, Alisson, Taison, Cássio e o segurança ‘Fernandão’, entre outros tem suas residências fixas em Porto Alegre ou na região metropolitana e atuaram pelos dois grandes Grêmio e Internacional, por isso, sentem-se totalmente a vontade na cidade que abriga o jogo desta quinta-feira, dia 31, contra o Equador.

Prova disso, é o assédio quase que 24 horas em frente ao hotel, e o envolvimento dos jogadores que carinhosamente foram até o local onde encontrava-se a torcida, durante o deslocamento do prédio do hotel para o ônibus que conduziu a Seleção Brasileira para uma academia de Porto Alegre para um trabalho físico. A atividade faz parte da preparação para os dois jogos pelas Eliminatórias da Copa nesta quinta, e depois na terça-feira, contra a Colômbia.

A delegação está concentrada em um hotel do bairro Bela Vista e ontem realizou a primeira movimentação em um treinamento no CT Luiz Carlos, Centro de Treinamentos do tricolor. O indício do time que entrará em campo foi esboçado pelo técnico Tite, teve Alisson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo, Paulinho, Casemiro, Luan e Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.

Durante a tarde desta terça, o grupo irá realizar um treinamento no estádio Beira-Rio com portões fechados para a imprensa e torcedores.

Já na quarta-feira, o último trabalho antes do jogo contra o equatorianos válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo na Rússia em 2018 acontece no palco do espetáculo, na Arena.

São esperados 50 mil torcedores nas arquibancadas da Arena do Grêmio.