Esportes

Com ótimo primeiro tempo, Seleção Brasileira vence Gana em amistoso preparatório para a Copa do Mundo

O último confronto antes do Mundial será na terça-feira (27) contra a Tunísia

Com ótimo primeiro tempo, Seleção Brasileira vence Gana
Com ótimo primeiro tempo, Seleção Brasileira vence Gana (Foto: Lucas Figueiredo/CBF) (Foto:

Em amistoso disputado no Stade Océane, em Le Havre na França, nesta sexta-feira (23), a Seleção Brasileira derrotou Gana por 3 a 0. A partida serviu como preparação para ambos os países que disputarão a Copa do Mundo entre novembro e dezembro no Catar.

Na escalação, Tite inovou com um quinteto ofensivo. Dessa forma foram a campo: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá, Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior.

Primeiro Tempo

Logo aos seis, Vini Jr foi acionado na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Lucas Paquetá. O meia bateu buscando o canto, mas, a bola saiu à esquerda. Dois minutos mais tarde, Raphinha cobrou escanteio pelo lado direito e Marquinhos cabeceou forte para o fundo das redes, 1 a 0.

Após o Brasil abrir o placar, os africanos até ensaiaram uma reação. Entretanto, os comandados de Tite seguiram no ataque. Aos 15 minutos, após novo cruzamento de Vini Jr, a bola desviou na defesa e Raphinha arriscou de bicicleta, a bola foi para fora. Aos 27 minutos, Neymar recebeu na intermediária e tocou para Richarlison, o camisa 9 bateu forte de primeira e anotou o segundo gol, 2 a 0.

Até os 30 minutos o Brasil havia finalizado nove vezes à meta adversária, enquanto Gana apenas uma. Posteriormente, aos 39 minutos, Neymar cobrou falta fechada na área e Thiago Silva subiu mais alto que todo, marcando o terceiro gol, 3 a 0.

Assim, o primeiro tempo finalizou em goleada brasileira.

Segundo Tempo

Nos minutos iniciais da segunda etapa a seleção ganesa ficou mais com a bola. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, André Ayew cabeceou com perigo. Dois minutos mais tarde foi a vez de Iñaki Williams arriscar chute de dentro da área, porém, a defesa brasileira bloqueou.

Para rodar o elenco, aos 16 minutos Tite promoveu três mudanças. Fabinho, Antony e Matheus Cunha entraram nos lugares de Casemiro, Vini Jr, e Richarlison. Confortável com o 3 a 0 no placar, a primeira grande chance brasileira ocorreu apenas aos 30 minutos. Lucas Paquetá bateu cruzado de pé direito e a bola passou na frente do gol. Raphinha até tentou se jogar, mas, não alcançou.

Aos 33, Éverton Ribeiro e Rodrygo substituíram Paquetá e Raphinha, as duas mudanças finais da Seleção. Logo na sequência, Neymar enfileirou a defesa africana e, na hora de chutar, mandou fraquinho, facilitando a defesa. Novamente o camisa 10, agora aos 40, arriscou outro chute, entretanto este foi longe para o alto, longe do alvo.

Sem mais mudanças no marcador, os comandados de Tite venceram Gana pelo placar de 3 a 0.

Seleção Brasileira

Na próxima terça-feira (27) a Seleção Brasileira fará o seu último amistoso antes da Copa do Mundo. Na ocasião, enfrentará a Tunísia no Parque dos Príncipes, em Paris, também na França. A partida será às 15h30 (Brasília).

Posteriormente, o time de Tite estreará no Mundial em 24 de novembro contra a Sérvia.