Os funcionários da empresa de segurança que molharam Irineu Seibert de 56 anos no banheiro da Praça Dante Alighieri, em Caxias, se apresentaram na delegacia de polícia na manhã desta quarta-feira (29). Eles compareceram acompanhados de advogados, mas mantiveram silêncio durante o depoimento e devem depor somente na Justiça.
Em uma primeira versão, eles teriam afirmado que a vítima pediu para tomar banho. Porém, um vídeo revelado com exclusividade pelo Portal Leouve no dia 23 deste mês desmentiu a primeira versão apontado pelos autores dos maus-tratos ao homem.
Nas imagens, eles aparecem vestidos com o uniforme da empresa de segurança chutando a porta do banheiro e molhando o homem com uma mangueira por cima da porta do box.
A empresa foi contratada pela prefeitura, via Secretaria Municipal da Cultura, de forma terceirizada, para garantir a segurança dos enfeites natalinos que decoravam a Praça Dante e equipamentos usados em apresentações artísticas entre novembro do ano passado e janeiro deste ano.