Segurança

Segurança reforçada acompanhará visita oficial de Bolsonaro a Bento

Também participará da Cúpula o argentino Mauricio Macri e o uruguaio Luis Lacalle Pou,

Foto: (Vitor Vidal / RSCOM)
Foto: (Vitor Vidal / RSCOM)

Um esquema especial de segurança foi preparado para recepcionar o presidente Jair Bolsonaro em sua primeira visita oficial a Bento Gonçalves nesta quinta-feira (5) Agentes do Exército, a Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal se unem e já estão atuando para a fazer a segurança durante o encontro da 55º Cúpula do Mercosul.

Uma estratégia de segurança foi especificamente pensado para acolher o número significativo de ministros e chefes de Estado. Apesar de tecnicamente se localizar em Bento Gonçalves (com parte da área pertencente a Garibaldi e Monte Belo do Sul), o Vale dos Vinhedos possui relativo afastamento da área urbana, o que pode facilitar a organização do esquema de segurança.

O Presidente Bolsonaro é aguardado na quinta-feira (5)às 9h50min no Spa do Vinho no Vale dos Vinhedos. De hoje até sexta-feira, os serviços do hotel estarão reservados exclusivamente ao evento. Na quarta e na quinta-feira um trecho de cerca de dois quilômetros deve sofrer bloqueio (entre as vinícolas Tecnovin e Miolo) completo, com circulação de apenas pessoas credenciadas.

Também participará da Cúpula o argentino Mauricio Macri e o uruguaio Luis Lacalle Pou.

Foto: (Vitor Vidal / RSCOM)