A Rio Grande Seguro e Previdências realizou na tarde desta quinta-feira (28), o lançamento da campanha de incentivo à educação financeira para crianças e suas famílias. Com o mote da fábula da Cigarra e a Formiga, a iniciativa tem como objetivo trabalhar com diversão e criatividade a disciplina financeira. A divulgação ocorreu na Superintendência do Banrisul, no Centro de Caxias do Sul.
Na campanha, que iniciou no último dia 25, dependendo do modelo de contratação escolhido, o contratante recebe pelúcias da formiga e da cigarra e mais o livro com a fábula. A diretora comercial da Rio Grande, Cláudia Oliveira, relata o objetivo de promoção de venda do seguro de vida de forma lúdica e divertida, para entrar nas famílias e desenvolver a educação financeira pela base.
“Propósito da fábula é levar para as famílias a educação financeira. A ideia é também posteriormente levar para as escola para que os professores consigam trabalhar isso com os professores”, destaca a diretora.
Estimativas apontam que apenas cerca de 11% da população conta com seguro de vida no país. Os números, já pequenos, ainda tiveram acréscimo durante a pandemia. O serviço acaba sendo preterido pelos seguros de carro e de residência. A campanha segue até o dia 13 de outubro ou até quando durarem os estoques. A Rio Grande Seguro e Previdências foi constituída pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul e pela Icatu Seguros.