Caxias do Sul

Segundo indivíduo morto em confronto com a BM em Caxias é identificado

Bandidos morreram em confronto no meio de um milharal (Foto: Maicon Rech/Grupo RSCOM)
Bandidos morreram em confronto no meio de um milharal (Foto: Maicon Rech/Grupo RSCOM)

Foi identificado como Luciano Vieira da Silva, 35 anos, o segundo indivíduo que morreu em um confronto com a Brigada Militar (BM) na noite de domingo (28) em Caxias do Sul. Ele possuía antecedentes policiais por porte ilegal de arma e roubo a estabelecimento comercial no município de Igrejinha. Silva foi identificado na manhã desta segunda-feira (29).

Roger Fernando da Rosa dos Passos, de 21 anos, havia sido identificado por uma familiar durante a madrugada no Departamento Médico Legal (DML). Passos tinha passagens policiais por roubo a pedestre em 2017 em Porto Alegre e havia sido vítima de tentativa de homicídio há dois anos no bairro Cânyon, Zona Norte de Caxias.

Ambos morreram no confronto com policiais na região do bairro Brandalise. O caso aconteceu por volta das 22h deste domingo. Ainda na manhã de hoje, o Canil do 12° Batalhão de Polícia Militar e agentes da Companhia de Operações Especiais (COE) fizeram buscas, mas não encontraram o terceiro suspeito. A procura foi oficialmente encerrada.

O tiroteio aconteceu após os indivíduos tentarem furar o cerco feito pela polícia desde o final da tarde em uma área verde próximo a ERS-122. A dupla iniciou o confronto com os policiais e ambos acabaram mortos durante o confronto. Dois revólveres foram localizados com os indivíduos.

A ocorrência teve início quando os bandidos teriam roubado um veículo Dodge Journey, por volta das 17h, no bairro Santa Lúcia Cohab. Na Linha 40, os policiais teriam visto a caminhonete em atitude suspeita rondando algumas casas. Uma guarnição (COE) perseguiu o automóvel suspeito. Neste momento, houve a colisão entre os dois veículos, que deixou uma policial ferida na perna e em seguida iniciou uma troca de tiros. A militar recebe atendimento médico no Hospital Pompéia.