Caxias do Sul

Segunda sangrenta: identificados os quatro mortos por homicídio em Caxias do Sul

Mortes foram registradas no Cristo Redentor, Parque Verde e Primeiro de Maio

Segunda sangrenta: identificados os quatro mortos por homicídio em Caxias do Sul
Segunda sangrenta: identificados os quatro mortos por homicídio em Caxias do Sul

A noite da segunda-feira, dia 15, foi marcada por violência e quatros mortes em Caxias do Sul.  Os crimes foram registradas nos bairros Cristo Redentor, Parque Verde e Primeiro de Maio. Durante a madrugada o desta terça-feira (16), a Polícia Civil confirmou a identidade dos quatro homens que foram mortos num intervalo de três horas. As ocorrências foram entendidas pela Brigada Militar, Batalhão de Choque, Polícia Civil e IGP.

Morto no bairro Cristo Redentor

A primeira morte ocorreu por volta das 19h, em uma área verde no bairro Cristo Redentor, entre e BR-116 e a rua Vico Parolini Thompson, no local foi executado a tiros Diogo Soares dos Santos, de 32 anos. Uma equipe da Brigada Militar foi despachada via Centro Integrado de Operações (CIOp) para averiguar uma ocorrência de disparos de arma de fogo onde haveria um indivíduo dentro de um matagal já em óbito. No local foi identificada a vítima, que possuía antecedentes criminais por furtos, ameaça, desacato, tráfico de entorpecentes, furto qualificado e violação de domicílio.  Populares informaram que dois homens entraram no mato e realizaram disparos de arma de fogo contra a vítima, e posteriormente fugiram do local em sentido não visualizado pelos mesmos. O local do fato é característico pela comércio de entorpecentes.

Mortes na Zona Norte

Um pouco depois, por volta das 20h, um tiroteio na rua Martins Neves da Rocha, Bairro Parque Verde, provocou a morte de Augusto César Silva, 23 anos. Ele possuía antecedentes policiais por ato obsceno e ameaça. No local também havia duas partes feridas por disparos de arma de fogo, um adolescente de 15 anos, com passagens na polícia por receptação e roubo a pedestre, sendo este atingido na perna direita e ombro direito, e uma mulher de 44 anos, com antecedentes criminais de lesão corporal, dano e ameaça, sendo esta atingida na perna, os dois foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital Pompéia.

Os indivíduos autores dos disparos na fuga se depararam com equipe de Inteligência da Agência Regional de Inteligência da Serra, ocorrendo um confronto na Rua Joaquim Telles de Oliveira, no Bairro Centenário, sendo alvejado e morto João Vitor de Carvalho Oliveira, 21 anos, com diversos antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo, receptação de veículo, roubo de veículo e entorpecente tráfico.

Outro criminoso foi preso pela equipe do 4º Batalhão de Choque, sendo um homem de 27 anos, com antecedentes criminais por importunação sexual e lesão corporal. Outro indivíduo (ainda sem identificação) que também estava em um veículo fugiu do local. Diante das ações nenhum Policial Militar restou ferido.

Morte no Primeiro de Maio

E o último morto de forma violenta foi Henrique Turossi Silva, 41 anos, ele estava chegando em casa, na rua Luiza Mondin Bedin, no bairro Primeiro de Maio,  por volta das 21h50, quando foi executado. Conforme a Brigada Militar uma equipe atendeu a ocorrência do criminoso com passagens policiais por comunicação falsa de crime, roubo a motorista de taxi e tráfico de drogas. Populares informaram que dois homens em uma motocicleta preta entraram no endereço e realizaram disparos de arma de fogo contra a vítima e posteriormente fugiram do local sentido ao “morro do sabão”. O local do fato é conhecido pela comercialização de entorpecentes.

11 homicídio em 15 dias em Caxias do Sul

Com mais essas quatro ocorrências de mortes violentas nesta segunda-feira, dia 15, o número de homicídios passa para 11 casos nos primeiros 15 dias do ano de 2024.