Caxias do Sul

Segunda fase da operação em que servidores da Codeca desviavam combustível, é realizada em Caxias do Sul

Em auditoria realizada pela empresa foi constatado um desvio aproximado de 360 litros diários de combustíveis.

Foto: Divulgação DRACO
Foto: Divulgação DRACO

A Polícia Civil, a partir de ações DRACO de Caxias do Sul, deflagrou nesta terça-feira (16), a segunda fase da Operação Espargidor, que desarticulou um esquema de desvio de combustível envolvendo servidores da CODECA, Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul e receptadores.

As investigações que duraram um mês, apontaram que dois funcionários da companhia desviavam diariamente grandes volumes de combustíveis (aproximadamente 180 litros/dia diesel) e revendiam posteriormente para terceiros.

Na ação, foi preso preventivamente o 5º suspeito de atuar no esquema criminoso. Ele era o coordenador dos desvios de combustíveis. Realizava contato direto com funcionários da empresa, comprava grandes quantidades e revendias por valores acima.

Com o andamento das investigações estima-se que a fraude tenha perdurado por vários anos e tenha causado um prejuízo de milionário para a empresa.

Em auditoria realizada pela empresa foi constatado um desvio aproximado de 360 litros diários de combustíveis.

Os presos responderão pelos crimes de peculato, receptação e associação criminosa. A investigação continua para o esclarecimento do crime em sua plenitude.