Bento Gonçalves

Seguem as buscas a bento-gonçalvense desaparecido no mar em Canasvieiras

Seguem as buscas a bento-gonçalvense desaparecido no mar em Canasvieiras


Deretti havia saído de Bento e estava morando em Santa Catarina (Fotos: arquivo pessoal)

O Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina retomou na manhã deste sábado as buscas por um homem que desapareceu no mar da praia de Canasvieiras, no norte da Ilha, em Florianópolis, na tarde da sexta-feira, dia 16. De acordo com informações de familiares, o homem seria o bento-gonçalvense Adriano Deretti, de 31 anos, que havia se mudado para Florianópolis em busca de trabalho.

O Corpo de Bombeiros afirma que há suspeita de que ele estivesse com problemas quando foi visto pela última vez ao entrar na água por volta das 13h e em seguida submergir. Turistas que passavam pelo local informaram aos bombeiros que o homem estava alterado, e que parecia estar sob efeito de drogas. Pessoas que conheciam Deretti afirmam que ele buscava recuperação em Santa Catarina. 

Na sexta-feira, dois mergulhadores dos bombeiros buscavam por Deretti próximo ao trapiche de Canasveiras, mas não encontraram o rapaz. A aeronave Arcanjo 01 participou das buscas.

Segundo a tenente Natália Cauduro da Silva, comandante de área do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, dois turistas informaram aos bombeiros que, depois de nadar por cerca de 100 metros mar adentro, o homem teria gritado e acenado, chamando por pessoas, durante meia hora. As testemunhas relataram que algumas pessoas tentaram conversar com ele, mas ele teria dispensado a ajuda ao chegarem perto, e depois sumiu no mar.

As buscas foram retomadas por volta das 8h deste sábado, ainda sem sucesso.

Adriano Deretti é natural de Bento Gonçalves, estudou no Colégio Mestre Santa Bárbara e tem amigos e familiares na cidade. Ele trabalhou no comércio local e também atuou como modelo.