Polícia

Secretário do Meio Ambiente de Ipê é afastado pelo Ministério Público

divulgação/mp
divulgação/mp

A Procuradoria de Prefeitos e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriram na manhã desta sexta-feira (8), dez mandados de busca e apreensão na Prefeitura Municipal de Ipê, em empresas de reciclagem de lixo e em residências.

Agentes do Ministério Público ainda cumprem mandado judicial de suspensão do exercício do cargo de secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Ipê por Célio Lisboa Duarte, pelo prazo de 180 dias, bem como mandados de suspensão do exercício de atividade econômica contra uma servidora municipal e um empresário do ramo de transporte escolar, também por 180 dias.

A investigação do Ministério Público tem por objetivo apurar delitos relacionados à contratação e execução dos serviços de recolhimento de lixo e transporte escolar no município de Ipê.

De acordo com o Ministério Público, durante as investigações, ficou evidenciada a ingerência da administração municipal em relação ao quadro de empregados de empresa contratada para o recolhimento de lixo na cidade. As investigações são conduzidas pelo promotor de Justiça Heitor Stolf Júnior.

Na operação ainda é averiguado o direcionamento de compra de maquinário pelo Município de Ipê mediante repasse de vantagem indevida ao prefeito.