Política

Secretário de Obras de Flores da Cunha se manifesta sobre uso indevido de caminhão da prefeitura

O caso gerou grande repercussão negativa

Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

Na tarde desta sexta-feira (24), o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Lucas Carenhato, se manifestou quanto ao caso da candidata que utilizou um caminhão da Secretaria de Obras para realizar um “teste” de baliza, na Rua Borges de Medeiros, em Flores da Cunha.

O concurso público será realizado no próximo domingo (26), sendo que um dos cargos previstos no edital, é o cargo de motorista. O caso gerou grande repercussão negativa.

“No momento em que a denúncia foi feita, eu estava em uma reunião fora da Secretária de Obras e eu fui surpreendido com essa informação pelo WhatsApp. No mesmo momento em que recebi, eu orientei a equipe para que fosse encaminhado uma sindicância para apurar os fatos. Conversei com os chefes das equipes para confirmar se alguém havia autorizado ou se tinha conhecimento do que havia acontecido e todos me informaram que não teve autorização e não sabiam do ocorrido. Nesta mesma hora eu acabei identificando quem eram os servidores envolvidos e levei essa informação para o Secretário de Administração”, relata Lucas.

Ele também relata que juntos entraram em contato com o procurador geral do município, o qual os orientou para que fosse formada uma comissão, para a abertura de um processo administrativo para avaliar o que aconteceu. Comissão essa, que foi formada na manhã desta sexta-feira (24). O resultado deste processo está sendo aguardado. Ele irá indicar quais providencias serão tomadas.

Lucas Carenhato encerra dizendo que o apoio da população é fundamental. “Precisamos contar sempre com o apoio da população para garantir que as máquinas, veículos e equipamentos públicos sejam realmente usados para serviços públicos. E para isso a gente pede que sempre aconteça algo parecido com isso ou alguma atitude suspeita envolvendo a prefeitura, que entre em contato pelos canais de comunicação oficiais, para que a gente possa identificar e averiguar se esta sendo utilizado de forma correta”.

A prefeitura também alterou o veículo da prova para que  os outros candidatos não fossem prejudicados.