Com as chuvas que atingiram o município de Farroupilha na última sexta-feira (13), foram registrados alagamentos e pontos com excesso de água em diversas localidades, como nas margens da RSC-453, próximo ao viaduto em frente à Colombo e nos bairros Alvorada e Industrial.
A moradora de uma casa próxima do alagamento fez imagens da situação. Com problemas na tubulação, os canos estouraram e fizeram com que o esgoto subisse e tomasse conta da superfície de algumas ruas, como no caso da rua Jacomo Calábria.
Com todos os problemas ocasionados por conta do rompimento desses canos, a reportagem do Grupo RSCOM entrou em contato com o Secretário de Obras do município Argídio Schmitz, para saber quais seriam os motivos que levaram a ocorrer tais transtornos.
“Teve uma tubulação. Lá é assim, já vem decorrendo há tempo, um ano, dois ou mais até, que lá é coisa de vizinho, andaram fazer umas gambiarras e andou entupindo. Ontem já foi resolvido aquela situação. Nos outros bairros e na (RSC) 453, ali no (em frente ao) viaduto da Colombo isso é normal quando dá chuva, na tubulação, entra alguma coisa na grade ai entope”, salientou Schmitz.
Outra situação registrada foi no Trevo Santa Rita, onde ocorreu o rompimento de uma tubulação, próximo a uma descida que dá acesso à RSC-453 no sentido Farroupilha x Caxias do Sul. Na rua Barão do Rio Branco também foram realizadas obras onde uma parte do asfalto cedeu.