Caxias do Sul

Secretaria de Obras e Samae informam áreas e ações de revitalização, em Caxias do Sul

A principais citadas são as do Desvio Rizzo.

Obras
Obras

Secretaria de Obras e Samae informa sobre a programação para a obra de infraestrutura do projeto de revitalização do acesso ao bairro Desvio Rizzo para o período de 07 à 11/08, conforme a imagem abaixo.

Obras Secretaria de Obras e Samae
Obras Secretaria de Obras e Samae
  • Em vermelho: será executado o serviço de regularização da base (terraplenagem) para a implantação da estrutura do pavimento asfáltico e serviços correlatos à drenagem, na rua Nilceu de Melo Catarina, entre as proximidades da ferragem local até o acesso ao Cemitério Comunitário do Desvio Rizzo. Será permitido trânsito local nas ruas Otto Scheiffer, Nilo José Côrte e Ernesto Bernardi.
  • Em amarelo: será executado serviço de escavação para implantação da drenagem cloalcal e pluvial, incluindo desmonte de rocha com uso de explosivos.
  • Em laranja: haverá serviços de remoção da pavimento existente, execução de escavação de vala para de drenagem, instalação da tubulação e reaterro da vala na avenida Alexandre Rizzo, até as proximidades do conjunto de sinaleiras. Haverá acesso ao comércio e residências.

Veja mais sobre obras

Implantação de drenagem no bairro Sagrada Família, em Caxias do Sul, atinge 50% de conclusão

As obras de implantação da rede de drenagem pluvial no bairro Sagrada Família, em Caxias do Sul, atingiram 50% de conclusão na última semana. Até o momento, segundo a prefeitura, 418 metros da tubulação já foram instalados. Ao todo, serão 811 metros de tubulação que variam de 1200mm a 1500mm. O trânsito segue bloqueado da esquina da Rua Atílio Andreazza com a Perimetral Norte até o cruzamento da Atílio com a Conselheiro Dantas e a Graciema Formolo.

Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) aproveitou para substituir a rede adutora de água tratada e também instalar as esperas para conectar o esgoto dos imóveis no trecho. Com investimento de mais de R$ 5 milhões, o novo traçado da rede de drenagem possibilitará que o fluxo da água da chuva escoe, sem invadir as residências.

Os trabalhos, que iniciaram em abril, são executados pela empresa terceirizada Dalfovo Construtora, com fiscalização da autarquia e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp).