Um encontro com orientadores da rede municipal de ensino, que ocorreu na terça-feira, 23, na Secretaria Municipal de Educação de Bento Gonçalves, promoveu um debate com o tema “Como falar de Luto e Perdas com Crianças”.
Ministrada pela psicóloga, especialista em situações de luto e perdas, Franciele Sassi, a formação abordou, especificamente, o tema “Cuidando de Crianças para a vida: a desafiadora tarefa de falar sobre os não-ditos sociais num contexto seguro de cuidado”.
Para a psicóloga, é importante que se fale sobre o assunto, visto com receio pelas pessoas no cotidiano. “Hoje, nós vivemos os efeitos que alguns assuntos, considerados ‘tabus sociais’, causam no dia a dia, gerando más interpretações, distorções e inadequações. Por isso, o encontro possibilita um espaço seguro de trocas, a fim de elucidar de forma clara, objetiva e humana, assuntos que trazem à tona as limitações do homem”, afirma.
O principal objetivo da formação foi proporcionar um momento de reflexão, compreensão e aprendizagens acerca da escuta ativa, para subsidiar os orientadores na forma de lidar com os alunos, diante das grandes transformações que acontecem ao longo da vida.
Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura