Comportamento

Secretaria de Educação emite nota de esclarecimento após Senalba denunciar falta de alimentos em Caxias do Sul

Foto: Paula Brunetto / Grupo RSCOM
Foto: Paula Brunetto / Grupo RSCOM

Na manhã desta quarta-feira (23), o presidente do Senalba, Claiton Melo, produziu um vídeo realizando uma denuncia sobre a falta de alimentação nas escolas de educação infantil de Caxias do Sul.

A Secretaria Municipal de Educação encaminhou a seguinte nota de esclarecimento:

Nota Smed – Alimentação Escolar
A Secretaria Municipal de Educação possui gestão compartilhada para atendimento de 48 escolas de Educação Infantil, sendo estas administradas por entidades parceiras: Associação Educacional Jardelino Ramos-Aejar, Centro Filantrópico De Assistência Social Charles Leonard Simon Lundgren e Associação de Educação Integral Educaxias. O formato de Convênio estabelece que a Smed repasse os recursos financeiros e alimentares a estas instituições que se responsabilizam pela gestão das unidades educacionais. Até a data de hoje, 23 de março de 2022, a pasta da Educação não recebeu, das Entidades Parceiras, solicitações de qualquer natureza, seja na quantidade ou variedade de alimentos fornecidos.

Entenda o caso

Na manhã desta quarta-feira (23), o presidente do Senalba de Caxias do Sul, Claiton Melo, gravou um vídeo, o qual foi divulgado nas redes sociais do sindicato, denunciando a falta de alimentos para os alunos da educação infantil de Caxias.

Segundo Melo, o cardápio que está divulgado no site da prefeitura,ou disponibilizado aos pais dos alunos, não é seguido pois há falta de alimentos. De acordo com um e-mail encaminhado para as escolas, devido a estiagem, alguns alimentos não serão entregues. Estes alimentos são comprados de produtores locais.